Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Quiosque abandonado vira dormitório para moradores de rua na Coreia

Um quiosque abandonado na Praça Brasil, localizada no bairro da Coreia, virou dormitório para moradores de rua depois de ter sido fechado. Moradores e pedestres que passam pelo espaço dizem que falta segurança e manutenção no local.

A reclamação, que segundo moradores não é recente,  já teria sido encaminhada para a Ouvidoria da Prefeitura Municipal e nada teria sido feito.

“Já foi feito uma reclamação há mais de um ano sobre o péssimo estado de conservação do local, mas o descaso é grande demais e nada foi feito até agora. Eu mesmo já fui na prefeitura reclamar do descaso e lá me disseram que o problema já estava resolvido. Ou seja o prefeito acha que isso estar abandonado é normal?”, questionou um morador que não quis se identificar.

Os moradores dizem ainda que muitas pessoas já teriam se interessado em usar o espaço para montar um comércio:

“Essa praça sempre foi um lugar que chama a atenção de quem quer comercializar comida. Muita gente já procurou saber como se faz para alugar o espaço, mas ninguém na prefeitura sabe informar. Com o quiosque sem funcionar, essa parte da praça ficou ociosa, o que aumentou os riscos para quem frequenta e mora pelas redondezas”, disse Dona Maria.

LIXO NA PRAÇA
Lixo e desordem também preocupam. Foto: Via Whatsapp

O abandono do quiosque também gera preocupação para quem mora nas proximidades:

“Como podem ver está tudo aberto. Qualquer um pode se esconder lá dentro e praticar um crime. Se a Prefeitura não quer alugar, então que derrube isso, pelo menos ficaremos mais tranquilos”, disse o aposentado José Ferreira.

Já outros moradores dão uma sugestão para o quiosque:

“Podiam transformar o local em um posto da Guarda Municipal, pelo menos daria mais segurança e o dinheiro gasto na construção seria melhor aproveitado”, sugeriu a estudante Gabrielle Mendonça.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais