Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

De Mesquita para Mundo: Jovem nascido na cidade estuda nos EUA

Matheus da Silva Ferreira, 21, nascido em Mesquita, mais precisamente no bairro da Chatuba, serve de inspiração e exemplo para muitos meninos da Baixada Fluminense.  A Mucuri foi sua primeira escola, nessa pequena rua, Matheus aprendeu com os amigos de infância a jogar, e a dividir as bolas e traves. Lá se brincava de tudo, sob os olhos atentos dos vizinhos, avós e mãe.

Depois de alguns poucos anos, o Campo do Camarão, virou palco dos duelos e bate bolas diários. O que ainda é feito até hoje, quando Matheus está de férias no Brasil. Aos 9 anos, quando foi estudar no Méier, Rio, bairro próximo do trabalho da sua mãe, Matheus conheceu o Projeto ProFut do Professor Paulo Roberto, onde alguns títulos de Futsal foram disputados, com muita garra, e gritos. E foi o Paulo que indicou Matheus para fazer um teste no Audax Rio, time de São João do Meriti. E aos 13 anos, ele conquista a sua vaga e por lá ficou por 2 anos.

Depois do Audax, veio o Madureira Esporte Clube. Meio campo habilidoso chegou a ser o titular da camisa 10 do tricolor suburbano. Aos 17 anos, através de amigos, Matheus chegou a Next Academy onde foi selecionado para intercâmbio esportivo por duas instituições nos Estados Unidos. O belo futebol jogado e o curso de inglês foram determinantes, nesta fase.

Em um esforço conjunto da família e a parceria de alguns amigos, Matheus embarcou em agosto de 2017 para essa “Aventura Gigante”. Gateway Lagacy Christian foi sua primeira parada em Granite City, cidade de Illinois. Lá, sempre orientado por Marcos Silva, treinador brasileiro, terminou o último ano do Ensino Médio.

TIME
Foto: Divulgação

Em um dos amistosos com a Gateway, Matheus foi observado pelo Treinador João Garcia da Equipe de Minifootball Brasil, e o que o levou a disputar vários jogos. No Canadá, Guatemala, Dakota e Miami, onde como Capitão da Equipe, teve a honra de levantar a Taça do único título do Brasil de Campeão no Minifootball.

Depois do Ensino Médio, veio a tão sonhada bolsa educacional para fazer Faculdade nos Estados Unidos. E com muita honra hoje ele faz o Curso de “Sports Management” na OKlahoma Wesleyan University (OKWU), em Bartlesville, acompanhado pelos olhos atentos do treinador Jamie Peterson.

Esse projeto não começou ontem, e exigiu muito esforço do atleta e de sua Família, mas queremos deixar a mensagem positiva a todas as crianças e adolescentes que sonham em ter uma vida melhor, pautada pelo esporte e pela educação. Acreditem nos seus sonhos! Acreditem em vocês!

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais