Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Projeto prevê que motorista possa pagar multas em blitz para não ter carro rebocado

Motoristas com pendências no Detran-RJ que forem parados em alguma blitz de trânsito poderão ter a chance de quitar suas multas durante a operação, para evitar que o veículo seja rebocado a um depósito. A ideia é do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC), que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa (Alerj) para implementar a medida.

Batizada de “Programa Veículo Legal”, a proposta determina que, nas ações de fiscalização, o Poder Público disponibilize equipamentos ou ferramentas que possibilitem ao condutor quitar débitos ou pendências financeiras existentes no prontuário do veículo.

“O Detran está com alta demanda de serviços e com dificuldade de atualizar a demanda. O Programa Veículo Legal diminui a burocracia, favorecendo proprietários, que poderão quitar pendências de forma rápida por transferência ou até mesmo máquina de cartão, evitando ter dor de cabeça e custos com diárias de depósito”, defende Dauaire.

A medida não terá validade quando a autoridade constatar, como irregularidade, veículos envolvidos em ilícitos policiais ou com pendências judiciais. Se a lei for aprovada e sancionada, o texto prevê que o Programa Veículo Legal deverá ser implementado em até seis meses. Para o parlamentar, a iniciativa também será vantajosa para o Estado.

“Não há impedimento, já que a matéria não trata de regras de trânsito. E, além disso, a cobrança simplificada vai beneficiar o Estado com maior arrecadação”, afirma o autor, Bruno Dauaire.

Projeto na íntegra:

http://www3.alerj.rj.gov.br/

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais