Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Manobras radicais marcam estreia do skate nos Jogos Estudantis de 2020

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Manobras radicais marcam estreia do skate nos Jogos Estudantis de 2020

30 de novembro de 2020

 

Skatistas de 12 a 17 anos demonstraram toda sua habilidade neste sábado, dia 28, na estreia dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, em Niterói. A disputa entre jovens de vários municípios integra o evento promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e patrocinado pela Enel Distribuição Rio.

 

– O esporte é uma ferramenta de mudança e tem muito potencial entre os jovens. Por isso, acreditamos que a realização dos Jogos Estudantis seja um estímulo da prática, além da possibilidade de identificação de novos talentos esportivos – disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.

 

Inclusão é uma marca da competição

Um dos grandes destaques dos Jogos Estudantis 2020 é a inclusão de modalidades esportivas para a participação de pessoas com deficiência: eSports, atletismo e natação. Além disso, a edição de 2020 conta com vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica (virtual), além de handbeach, surfe, fut7, basquete 3×3 e corrida virtual. 

 

– Os Jogos Estudantis é uma celebração do desporto escolar, inclusivo e participativo, mesmo em tempos de pandemia. Adaptamos o projeto, optamos por modalidades virtuais, individuais e de baixíssimo contato, e seguiremos protocolos de segurança e saúde, sem a presença de público nas competições, a fim de evitar aglomeração – comentou a coordenadora dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, Priscilla Honório.

 

A competição, que tem co-produção da Spiridon, ainda está com inscrições abertas, no site www.jogosestuantisrj.com.br. Outras informações podem ser acompanhadas também no instagram: @jogosestudantisrj.  

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais