Contato: redacao@mesquitaonline.com
Morre o policial baleado covardemente durante tentativa de assalto em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
O policial Derinalto Cardoso dos Santos, de 34 anos, teve a morte cerebral decretada por volta das 21h20 desta sexta-feira (04). O militar, que era lotado no 20º BPM (Mesquita), estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu após sido baleado mais cedo, após tentar evitar um assalto na unidade da loja Casa & Vídeo no Centro de Mesquita.
Imagens de câmeras de segurança da loja mostram o momento em que o policial é atingido. Um dos criminosos aparece de blusa branca com uma arma na mão e chega por trás de Cardoso efetuando um disparo de curta distância em sua cabeça.
Na ação outras duas pessoas ficaram feridas. Dois bandidos foram presos e um terceiro fugiu em um carro à serviço da Prefeitura de Mesquita, fazendo um funcionário refém, que foi liberado na Avenida Brasil, altura de Realengo.
Segundo informações, Cb Cardoso estava há oito anos na Polícia Militar e era muito conhecido pelas suas mensagens nas redes sociais, onde sempre procurava passar notícias e incentivo aos colegas de farda. Inclusive, era muito comum vê-lo em ações sociais, onde buscava ajudar quem mais estava precisando. Em um vídeo, o agente cita a morte de um companheiro de farda, que aconteceu no dia 2 de outubro, e diz que quando escolheu a profissão, sabia de todos os riscos: