Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Espaço Convive em Mesquita celebra o “Natal das Famílias”

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Aconteceu nesta sexta-feira, (11), no Convive (Espaço Municipal de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), o “Natal das Famílias”, confraternização que contou com atividades como zumba e rodas de conversa, além de um lanche natalino para os usuários. Todos os equipamentos de assistência serão contemplados com o encerramento das atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que tem como objetivo compartilhar do clima natalino.

“Nossa principal missão com essas atividades é prover o natal para essas pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade social e que esses usuários sejam multiplicadores do espírito de natal em seus lares e comunidades”, explica Érika Rangel, secretaria da Secretária de Assistência Social.

De acordo com Flávia Santos, coordenadora geral do Espaço Convive e do CRAS Santa Terezinha, as atividades realizadas no espaço são importantes para fortalecer os vínculos comunitários dos integrantes, que nem sempre se sentem acolhidos pela própria família e, principalmente, nesses casos, encontram essa atenção.

A oficina de zumba foi comandada por Antônio Carioca, oficineiro de dança e zumba do espaço, que ainda contribui com dinâmicas de inteligência emocional ali.

“Ao final das aulas, sempre me disponho a separar alguns minutos para rodas de conversa que estimulem e trabalhem a mente, por exemplo, para que eles tenham uma vida abundante em todas as áreas, melhorando a autoestima”, explica.

 

“Não me vejo sem o convívio dessas pessoas, o grupo me ajuda bastante. É muito importante esse momento que passo aqui. Mudou minha vida, meu lazer e meu relacionamento com minha família”, conta dona Vera Lucia, de 69 anos, aposentada e frequentadora do espaço.

No Convive, atividades como hidroginástica, natação, capoeira, karatê, zumba, psicomotricidade, auriculoterapia, artesanato, canto, violão e ginástica funcional são oferecidas ao público, gratuitamente. As oficinas de serviço são oferecidas para crianças, adolescentes e idosos, garantindo, assim, uma interação intergeracional. O espaço retomou suas atividades em julho, mas tomando todas as medidas necessárias de prevenção. As oficinas irão funcionar até semana que vem e, depois, retornam dia 11 de janeiro.

Confira a programação com datas e horários das atividades:

Chatuba
09/dez
10 horas
Criança, Adolescente, Jovens e Adultos

Longevidade
10/dez
10 horas
Criança, Adolescente, Jovens e Adultos

Santo Elias
15/dez
14 horas
Criança, Adolescente, Jovens e Adultos

Rocha Sobrinho
14/dez
09 horas
Adultos

Rocha Sobrinho
15/dez
14 horas
Crianças

Rocha Sobrinho
18/dez
14 horas
Adultos

Juscelino
10/dez
14 horas
Crianças  e Adolescentes

Juscelino
09/dez
10 horas
Adultos e Idosos

Banco de Areia
08/dez
10 horas
Adultos e Idosos

Banco de Areia
15/dez
10 horas
Crianças e Adolescentes

Banco de Areia
17/dez
10 horas
Gestantes

Santa Terezinha
11/dez
14 horas
Criança, Adolescente, Jovens e Adultos

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais