Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Mesquita fatura 33 medalhas no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Atletas de Mesquita ganharam 33 medalhas no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. O evento foi promovido no último domingo, (13), das 8 às 18h, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico-CBJJO. O combate aconteceu no Centro Municipal de Eventos de Nilópolis, em parceria com a Prefeitura de Mesquita. E reuniu 900 atletas, em equipes e horários pré-estabelecidos, com todos os protocolos necessários de combate à Covid 19.

Com a participação de competidores masculinos e femininos, de 6 aos 35 anos de idade, oriundos de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro, além da Bahia, Espirito Santo e até Argentina, Mesquita ficou com 33 medalhas, sendo 9 de ouro, 9 de prata e 15 de bronze, se destacando como a 5ª melhor equipe do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. Apesar do gigantesco e arejado espaço, os organizadores foram rigorosos quanto à exigência do uso de máscaras.

O subsecretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues, destacou o objetivo de participar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu.

Pretendemos tornar Mesquita referência esportiva regional, tanto na preparação de atletas quanto na realização de eventos”, ressalta.

Para isso, segundo ele, a prefeitura mantém sete núcleos no município, dentro do “Projeto Jiu-Jitsu para Todos”.

Para Alexandre Silva, o PH, um dos organizadores do evento, a ideia de trazer o campeonato para a Baixada tem o objetivo de valorizar os atletas da região. Além disso, também cria um circuito para 2021, como forma de alcançar os atletas da periferia. E, assim, diminuir as despesas de participação dos atletas nos eventos.

A iniciativa tem o apoio de Walter Matos Nogueira, presidente da CBJJO, que foi homenageado com Certificado durante o campeonato, assim como Kleber Rodrigues e outras autoridades.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais