Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Mesquita tem equipe feminina na disputa da liga Super Basketball

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Desde novembro, o município de Mesquita tem uma equipe feminina pertencente à Liga Super Basketball. Ou seja, as atletas vão representar o município em campeonatos de alto rendimento no esporte. Trata-se da Equipe Mesquita – Sodiê Doces, que treina no Mesquita Futebol Clube, no Centro, e na quadra da Escola Municipal Roberto Silveira, em Edson Passos. A intenção é que as jovens disputem a Liga Sul-Americana de basquete feminino de 2021, no Chile.

Para nós, isso é muito interessante. A partir do alto rendimento, você consegue inspirar os alunos das escolinhas que acontecem na cidade. É claro que nem todos que estão em escolinha hoje seguirão carreira no esporte, mas quando você tem em quem se espelhar, a motivação e a dedicação àquilo aumenta”, avalia Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita. “Temos trabalhado bastante a questão do pertencimento na cidade, mas isso em várias frentes”, valoriza ele.

A Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo já tem atletas treinados para disputarem competições de futsal, vôlei e handebol. Outro esporte no qual o município se destaca é o xadrez.

Isso engloba crianças a partir de 9 anos até adolescentes com 17 anos, cada esporte com suas características específicas. No basquete, por exemplo, temos Sub-13 e Sub-17”, explica Kleber.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais