Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Campanha para descarte de lixos eletrônicos em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nesta sexta-feira, (18), a Secretaria  Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita realizou a campanha: “Black Friday – Menos lixo, mais renda para a coleta seletiva”, para conscientizar a população sobre a forma correta do descarte de lixos eletrônicos. Um caminhão da Coleta Seletiva ficou estacionado no Paço Municipal, das 9h ao meio-dia, recebendo os eletroeletrônicos inservíveis ou obsoletos. Havia restrições para não serem recebidas lâmpadas e nem eletrodomésticos de linha branca. Como, por exemplo, geladeiras e fogões.

É a segunda vez que a campanha é feita no município. A primeira foi no ano passado, na praça Elizabeth Paixão, também no Centro. Neste ano, respeitando medidas de segurança contra a Covid-19, o local escolhido para a coleta foi o espaço em frente à Prefeitura Municipal de Mesquita. Com isso, a equipe orientou os próprios funcionários do prédio no descarte daquilo que não é mais utilizado.

Gerente da Coleta Seletiva, Nilandio Leite falou sobre a ação. “A ideia é evitar o descarte irregular pelas ruas e locais impróprios, ou até mesmo na coleta domiciliar. Sempre observamos que há lixos eletrônicos jogados de forma inadequada, como computadores e celulares. Isso polui a natureza. E, aqui, ajudamos as pessoas fazendo esse recolhimento da forma correta”, explicou.

Telefones, ferros elétricos, notebooks liquidificadores, celulares e pilhas foram alguns dos equipamentos mais entregues no caminhão da Coleta Seletiva. Professora da rede municipal de Mesquita, Elizabeth Gomes Valladares falou sobre a importância da realização do evento na cidade.

Fico bastante feliz de poder ter esse serviço em Mesquita. É algo que mexe bastante com a minha consciência e, sabendo que fiz um descarte correto e com uma equipe especializada no assunto, me sinto segura sobre minha ação”, valorizou.

Para mais informações sobre o descarte de lixo eletrônico e suas ações, as pessoas podem entrar em contato pelo e-mail coletivaseletiva@mesquita.rj.gov.br. Ou ir à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. O endereço é Rua Mister Watkins 22, no Centro de Mesquita.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais