Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Rio pode ganhar Centro de Referência em Mamografia na rede pública

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Para ampliar o atendimento às mulheres, o Rio pode ganhar um Centro de Referência em Mamografia para suprir a demanda de exames da rede pública e conveniada ao SUS. A implantação da unidade, na estrutura da Secretaria de Saúde, está prevista no projeto de lei 3.365/2020, de autoria do deputado Capitão Paulo Teixeira (Republicanos).

De acordo com o texto, o Poder Executivo poderá utilizar a estrutura parcial ou total de algum hospital da rede, mas fica proibida a transferência de mamógrafos de outras unidades para o novo centro de referência.

“A oferta de exames de mamografia em nosso Estado não atende à demanda existente, fazendo com que um grande número de mulheres desista da busca. É preciso ampliar o atendimento para que as mulheres a partir dos 40 anos de idade consigam fazer a prevenção durante todo o ano, e não apenas no Outubro Rosa”, defende o autor.

A íntegra da proposta, publicada no Diário Oficial,

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais