Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

CRAS Santo Elias prepara agenda de atividades para 2021

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Desde setembro do ano passado, a população de Santo Elias e de parte dos bairros da Jacutinga e do Cruzeiro do Sul ganhou um CRAS próprio. O espaço fica na nova Praça Estação da Cidadania, a PEC. Justamente pela integração entre o equipamento da Assistência Social e a praça, a dinâmica de funcionamento é diferente dos demais Centros de Referência de Assistência Social da cidade.

Como a unidade fica em uma localização privilegiada, integramos esses usuários à agenda da própria Praça Estação da Cidadania. Com isso, eles têm acesso às oficinas, atividades esportivas e demais serviços oferecidos ali”, justifica Erika Rangel, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita. No entanto, a equipe do espaço não deixa de promover uma programação própria, normalmente realizada na Sala de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Para 2021, ainda estamos definindo as datas de algumas ações que serão feitas. Precisamos planejar bem a questão do horário e do público-alvo em função da pandemia do novo coronavírus”, explica Cristina Drummond, coordenadora do CRAS Santo Elias.

No CRAS Santo Elias, a população atendida tem acesso a serviços como, por exemplo, CadÚnico e Bolsa Família, inscrição para o BPC (Benefício de Prestação Continuada), isenção para emissão de documentos, atendimento social e psicológico, Programa Criança Feliz, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Algumas vezes, recebemos usuários, principalmente os mais idosos e crianças, e notamos que eles sentem falta de serem ouvidos e de conversarem. Por isso é tão importante uma agenda com rodas de conversa voltadas para eles. Para os próximos dias, já estamos planejando uma dinâmica sobre covid-19, mas voltada para as crianças. Vai ser uma troca de experiências interessante, em que poderemos entender como cada uma está lidando com esse período”, exemplifica Cristina.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais