Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Limpeza de bueiros, manilhas e galerias pluviais em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita realizaram ações de limpeza de bueiros, manilhas e galerias pluviais em diversas áreas na cidade nesta segunda-feira, dia 11. O serviço passou por ruas como a Prefeito José Montes Paixão, na altura do número 765, em Edson Passos; Manoel Ferreira Chaves, entre os números 33 e 75, e Rua do Sítio, entre os números 745 e 765, em Santa Terezinha; Praça Elizabeth Paixão, no Centro; na Rua Josefina, entre os números 1.082 e 1.092, em Santo Elias; na Rua Crispim, no cruzamento com a Avenida Baronesa de Mesquita, na Vila Emil; e na Avenida Governador Celso Peçanha, na altura do bairro Banco de Areia.

Esse é um serviço constante na cidade, porque funciona como uma prevenção aos temporais. Assim, com a limpeza de bueiros, manilhas e galerias pluviais, procuramos evitar alagamentos na cidade, diante de algumas situações de chuva forte. Sabemos que o verão é uma época mais propícia a desastres naturais relacionados aos temporais, então nos antecipamos. Ainda existem bolsões de água que se formam nessas situações, mas escoam mais rápido com as ações de limpeza”, explica Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos da cidade.

Durante esse tipo de ação de limpeza, muito lixo e entulho é retirado desses bueiros, manilhas e galerias. Por isso, a Prefeitura de Mesquita se esforça para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto desses materiais.

Não é difícil encontrarmos entulho, garrafas, peças de eletrodomésticos e até de móveis nesses serviços. Esses materiais entopem as passagens de água e, por isso, o trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos é tão importante”, analisa Cleber Maciel, encarregado da SEMINSP.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais