Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Governo RJ na Serra: governador em exercício inaugura Casa do Trabalhador de Petrópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Governo RJ na Serra: governador em exercício inaugura Casa do Trabalhador de Petrópolis

12 de janeiro de 2021

 

Encerrando as agendas de transferência do Governo do Estado na Região Serrana, o governador em exercício Cláudio Castro inaugurou, na noite desta terça (12/1), mais uma Casa do Trabalhador, agora em Petrópolis. Assim como em Nova Friburgo, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira e servirá como ponto de qualificação de mão de obra e mediação entre o trabalhador e a oferta de emprego.

 

– Inaugurar mais uma Casa do Trabalhador no estado significa esperança. Não há nada mais digno para um pai ou uma mãe de família do que conseguir um emprego. O projeto é uma síntese da nossa forma de trabalhar: em parceria com as prefeituras, é preciso atender às demandas locais. Nestes três dias de muito trabalho na Região Serrana fica claro o quanto o Estado é importante na vida da população fluminense. Nossa responsabilidade é grande e vamos continuar presentes ouvindo as pessoas para saber o que realmente o povo precisa – afirmou o governador.

 

Casa do Trabalhador

 

Entre os benefícios oferecidos com a implantação da Casa do Trabalhador destaca-se o desenvolvimento de ações que visam a inserção no mercado de trabalho buscando equilibrar a qualificação profissional regional e a demanda local. O programa também prevê parcerias e acordos com diferentes instituições para oferta de palestras e oficinas para capacitar a população.

 

– O programa da Casa do Trabalhador, que foi criado em 2013, ficou por muito tempo estagnado. Nesta gestão, estamos reativando-o com diversas frentes e parcerias. Com o projeto, queremos focar nos que estão acima de 50 anos, fora do mercado de trabalho, e os jovens, que querem conseguir o primeiro emprego. Estamos também com tratativas no Sebrae para avançar no setor de empreendedorismo, que é muito importante para a Região Serrana – explicou o secretário de Trabalho e Renda, Paulo Teixeira.

 

A Casa do Trabalhador em Petrópolis fica localizada na Rua Doutor Porciúncula 75,  na antiga rodoviária. Atualmente, existem seis unidades em funcionamento no Estado: além das recém-criadas em Petrópolis e Friburgo, há equipamentos na capital (nos bairros de Manguinhos, Guadalupe e Ilha do Governador) e na cidade de Itatiaia.

 

O material completo do Governo Presente na Serra está disponível em http://bit.ly/GovRJnaSerra


   

   

   

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais