Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Covid-19: shoppings e supermercados colocam estacionamentos à disposição do Estado para a imunização

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Covid-19: shoppings e supermercados colocam estacionamentos à disposição do Estado para a imunização

18 de janeiro de 2021

 

A população do estado do Rio de Janeiro terá à disposição estacionamentos de shoppings e de supermercados para serem usados como pontos de vacinação. É o que garante o acordo de cooperação assinado entre o Governo do Estado e as associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), na manhã desta segunda-feira (18/01). O secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione (foto), representou o governador em exercício Cláudio Castro durante o evento.

 

– Iniciamos a nossa ofensiva contra a Covid-19. O Rio de Janeiro está preparado para a campanha de vacinação, que começa hoje. O estado tem pronta uma grande logística de distribuição das vacinas para todos os municípios. O esquema foi colocado em prática neste sábado (16/01), com a distribuição de 5,5 milhões de seringas. Estamos garantindo um início de vacinação de forma igualitária a todos os cidadãos prioritários desta primeira fase – ressaltou Miccione. 

 

O secretário tranquilizou a população em relação à produção e à quantidade das vacinas que serão disponibilizadas. 

 

– Lembremos que, além do Instituto Butantan, a Fiocruz, que fica no Rio de Janeiro e é um dos mais respeitados centros de produção de vacinas do mundo, também vai produzir. Não vai faltar vacina. Milhões de doses serão disponibilizadas, e o Governo do Rio, em parceria com os municípios, está preparado para levar imunização para cada cidadão – afirmou o secretário. 

 

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) vai colocar à disposição do governo 180 estacionamentos em todo o estado para que possam ser usados como pontos de vacinação. Na capital, serão 110 locais. 

 

– Supermercados fazem parte da vida de todo cidadão, e nós estamos disponibilizando esses espaços com o intuito de agilizar o processo de vacinação. Nós esperamos que, com isso, os postos de saúde fiquem desafogados. A Secretaria de Saúde vai avaliar e definir os pontos que serão utilizados – disse o presidente da Asserj, Fábio Queiróz. 

 

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) também se colocou à disposição para ceder pontos de apoio para a vacinação.

 

– Poderemos ter vacinação nos estacionamentos dos shoppings no esquema drive-thru e podem ser usadas também algumas lojas dentro dos shoppings, caso necessário. Esses espaços investiram nas regras de combate à Covid-19 desde o início da pandemia e, agora, neste momento de vacinação, não será diferente. Vamos fazer tudo para que não aconteçam aglomerações – explicou Vander Giordano, conselheiro da Abrasce. 

 

Também participaram da assinatura do acordo de cooperação o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, André Lazaroni, e a subsecretária de Vigilância em Saúde, Cláudia Melo.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais