Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Vacina traz alívio e esperança para idosos do Abrigo Cristo Redentor

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Vacina traz alívio e esperança para idosos do Abrigo Cristo Redentor

20 de janeiro de 2020

Foi realizada nesta terça-feira (19/01) a vacinação contra a Covid-19 nos idosos do Abrigo Cristo Redentor, no bairro de Higienópolis, na Zona Norte do Rio. As doses foram aplicadas em 206 abrigados e 256 funcionários, totalizando 462 pessoas.

O primeiro a receber a vacina foi Luiz Cândido Alves, 93 anos. Ele serviu a Marinha e anos depois passou a trabalhar na cozinha do abrigo. Seu Cândido disse que o local virou seu lar, onde passa cultiva uma horta.  

 

– Achei que essa hora nunca fosse chegar. Estava ansioso demais. Agora vou aguardar a segunda dose. Agradeço a Deus e ao pessoal do abrigo por estar tendo essa oportunidade – comentou.

 

O secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, acompanhou a vacinação e destacou a importância de imunizar os idosos que vivem em abrigos.

– Estou muito feliz por participar desse momento histórico. Como secretário tenho a responsabilidade de garantir que todos sejam vacinados. Esse abrigo é o que comporta mais idosos e, por esse motivo, deve e precisa ser priorizado.  Estou trabalhando muito para que todos os acolhidos tenham qualidade de vida. É um dever do estado zelar por eles. Não só o Cristo Redentor mas todos os outros de nossa responsabilidade – afirmou.

A diretora do Abrigo Cristo Redentor, Lícia Mattesco, disse que a vacinação significa o início de uma esperança, pois foram dez meses de isolamento e restrições às famílias.

 

– Uma etapa foi vencida. Agora é aguardar a segunda dose. Aí, sim, nossos acolhidos vão poder reencontrar suas famílias e voltar às atividades que estavam realizando antes da pandemia – concluiu.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais