Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Ação para desobstruir calçada em Edson Passos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Uma ação em conjunto entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania. Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro. Às 10h30, profissionais das subsecretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, de Trânsito e de Ordem Pública estiveram na esquina das ruas Estela e Aurora, em Edson Passos. Lá, verificaram que três caçambas instaladas irregularmente obstruem a passagem de pedestres na Rua Estela. Dessa forma, providências foram tomadas para a resolução do problema.

As três caçambas pertencem a um mesmo proprietário, dono de um estabelecimento da região. Identificado, ele apresentou sua documentação aos agentes da prefeitura. Durante a ação, moradores da área chegaram a reclamar, afirmando que as caçambas atrapalham a locomoção. Há queixas de que os espaços já serviram para armazenamento indevido de lixo, causando a proliferação de insetos ali.

“É importante que essa pessoa – e também outras, que possam cometer o mesmo erro – entendam que há várias questões nesse tipo de comportamento. Atrapalha o direito de ir e vir dos mesquitenses, corre o risco de cometer crime ambiental e, ainda, propiciar o aparecimento de insetos e pragas nessas regiões. Nesse caso de hoje, o responsável já reconheceu o erro e se comprometeu a retirar as caçambas no prazo máximo de uma semana”, explica Wanderley Fordiani, subsecretário de Ordem Pública de Mesquita.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais