Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Atendimento e serviços humanizados na saúde de Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Muita coisa está mudando em Mesquita, de forma que está deixando a população satisfeita, principalmente na área da saúde. A opinião é do seu João Dias Bastos, 65 anos, morador do bairro Edson Passos, no Centro do município.

“O atendimento faz a pessoa se sentir como se estivesse em um consultório particular”, observa.

O morador aponta que antes, mesmo para um simples exame, as pessoas dormiam na fila de hospitais do Rio ou outras regiões do Estado e não havia a certeza de que seriam atendidas.

“Agora a gente chega no Ultrimagem e faz vários exames sem precisar dormir na fila e sem gastar nenhum tostão”, frisa seu João.

Seu João conta que levou um vizinho para fazer exame no Centro de Imagem Nuclear Integrada-Ultrimagem, situado à Rua Papa João XXIII, nº 61, Centro.

“O ambiente é limpo, climatizado, o atendimento é ótimo e o serviço é rápido”, valoriza. O caso da dona Maria Cristina Sotero Machado, 71 anos, pode ser outro exemplo.

“Cheguei à Policlínica no dia 21 (janeiro) com os pés inchados, tosse forte e alergia nos braços. Uma enfermeira me encaminhou na mesma hora para o médico. Depois disso, ele solicitou vários exames, inclusive Raio-X, o de Covid, fezes e urina. Tudo feito sem demora no Ultrimagem. O serviço é excelente e o atendimento também”, relata dona Maria ao sair da sala de Raio-X.

 

Mas não é apenas o serviço e a rapidez que chamam a atenção dos pacientes.

“Fui encaminhada pela Clínica da Família Juscelino para exame de mamografia no Ultrimagem. Os funcionários atendem com educação e a médica, atenciosa, esclarece tudo pra gente durante a consulta. No local do exame é a mesma coisa. Ou seja, serviço e atendimento maravilhoso”, diz a dona Osana Mendonça de Oliveira, 46 anos. “Através da prefeitura, fiz outros exames neste local, sem gastar um tostão”, completa.

Moradora do bairro Chatuba, Monique Cristina Ramos Guedes, 26 anos, foi encaminhada pela Clínica da Família Walter Borges para exame de tomografia computadorizada e fica surpresa pela forma como foi recebida e a rapidez do serviço.

“O atendimento é bom e rápido. O serviço de saúde está excelente em Mesquita.  Por exemplo, onde eu morava antes, demoraria vários meses para conseguir”, conta Monique após o exame, que durou 8 minutos.

Administradora do Ultrimagem, Luana Costa de Pádua, conta que uma das exigências do prefeito Jorge Miranda

“é o atendimento humanizado para todos os pacientes em todos os setores”, revela. “E desta maneira orientamos as esquipes de atendimento”, frisa Luana.

Em suma, o setor recebe centenas de pacientes todos os dias e está estruturado para atender a 42 especialidades nas áreas de ultrassonografia (21 serviços), tomografia (11), eletroencefalograma (4), ecocardiograma (5) e densitometria óssea.

As áreas mais procuradas são as de Raio-X, tomografia e mamografia. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7:00h às 22:00 horas, e aos sábados, das 7:00h às 16:00h.  Portanto, para ser atendido, basta ser encaminhado pelas unidades de saúde da Prefeitura de Mesquita.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais