Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Comerciantes querem Polo Gastronômico na Praça da Telemar

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Comerciantes da Praça João Luiz do Nascimento, conhecida como Praça da Telemar, no Centro de Mesquita, querem a implantação de um Polo Gastronômico no local. Para isso, se reuniram nesta quinta-feira, (28), com o subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Kleber Rodrigues.

O encontro aconteceu às 15 horas, na sede da Prefeitura, com a participação do vereador Bruno Lucena, 1º secretário da Câmara, e do subsecretário de Ordem Pública, Wanderley Fordiani Junior, o Branco. O projeto é inspirado no sucesso do Polo instalado na Rua Ambrósio, no bairro Vila Emil, em agosto de 2018 e funciona a partir da sexta-feira.

De acordo com Kleber Rodrigues, a implantação do Polo Gastronômico da Praça da Telemar gera riqueza para o município e ajuda a cidade a crescer. Pois oferece serviços que permitem o mesquitense a permanecer e consumir em Mesquita.

“A gente organiza o trânsito e cria o Polo. Neste segundo Polo, poderemos acertar mais do que no primeiro”, frisa Kleber. Bruno Lucena concorda com a ideia. “O projeto é viável e produtivo e vocês (comerciantes) devem seguir em frente, independente das adversidades, pois a autonomia de dirigir o projeto será de vocês”, acentua.

Economia e entretenimento

O comerciante Fernando Cesar, 35 anos, defende que a implantação do Polo Gastronômico da Praça da Telemar.

“A ideia é boa e não apenas aquece a economia de Mesquita. Como também abre mais um leque de opções para que o morador de Mesquita tenha na sua Cidade um local onde ele encontre diversão, descontração, lazer e gastronomia todos os dias da semana. Assim, não precisa buscar estes serviços em outra região”, avalia Fernando. Branco sugere um novo encontro, em data a ser marcada. Para se aprofundar mais na ideia e até apresentar mapa com estrutura do Polo a ser implantado na Praça da Telemar.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais