Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Atendimento volante é realizado pelos CRAS de Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

As limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus demandaram uma adaptação em alguns serviços oferecidos na Assistência Social de Mesquita. Caso das reuniões do PAIF, o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que não estão sendo realizadas para evitar aglomerações. No entanto, a equipe deu um jeito de não deixar as famílias sem atendimento. Para isso, iniciou-se um atendimento volante, que já estreou na última quarta-feira, dia 3. O tema escolhido para esse primeiro mês foi “Gravidez na Adolescência”.

Respeitamos às restrições necessárias para evitar o avanço do coronavírus. Por isso, tivemos de abrir mão de nossas reuniões nos CRAS, já que eram eventos com muitas pessoas juntas. Como recebemos diversas mensagens que falam sobre adolescentes que estão no período de gravidez e precisam de nossos cuidados, decidimos colocar em prática esse plano de fazer visitas aos usuários e optamos por ter esse como primeiro tema”, explica a subsecretária de Assistência Social de Mesquita, Erika Rangel.

Nesse atendimento volante, as equipes dos CRAS de Mesquita realizam visitas aos usuários do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. A ideia é levar informações a essas pessoas, mas em segurança. Ou seja, respeitando os protocolos e mantendo o distanciamento. Além disso, foram feitas cartilhas sobre o tema escolhido para as visitas deste mês. O primeiro CRAS a adotar o atendimento volante foi o de Juscelino, mas essa modalidade será adotada por todos os CRAS do município.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais