Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Clínica da Família França Leite conscientiza moradores sobre a Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O cuidado com a covid-19 não pode parar. Pensando nisso, a equipe da Clínica da Família França Leite utilizou o sábado de carnaval, dia 13 de fevereiro, como um modo descontraído de instruir os munícipes sobre os cuidados que ainda precisam ser tomados com a doença. A unidade, localizada na Rua Coronel França Leite, 732 – Chatuba, também aproveitou o momento para conscientizar a população sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, as IST’s.

Com fantasias de carnaval, médicas, enfermeiras e agentes comunitárias da unidade falaram sobre a necessidade de continuar com os cuidados contra a covid. “Apesar de já termos uma vacina, os moradores precisam entender que o processo de retomada da vida normal será lento. Então, ainda temos que usar máscara, higienizar as mãos e as compras que chegam em nossa casa”, evidenciou a coordenadora da clínica, Rita de Cássia e Silva.

A Clínica da Família França Leite recebe cerca de 150 pessoas diariamente e, por isso, a equipe optou por realizar a ação na própria sala de espera da unidade. “Nós trabalhamos para humanizar o atendimento. Uma ideia do governo e nossa, para que todos sejam tratados da mesma forma, recebendo o mesmo cuidado e as mesmas informações”, complementou Rita.

Imunização

Apesar de não estar aplicando a vacina contra a covid-19, a Clínica da Família França Leite disponibiliza outras vacinas presentes no Programa Nacional de Imunização. Sendo assim, aqueles que tiverem interesse em atualizar sua caderneta de vacinação e fazem parte do cadastro da unidade, podem se direcionar ao local para serem imunizados. Recebendo proteção contra sarampo, gripe e outras.

Carnaval em casa

A equipe incentiva, ainda, que os moradores fiquem em casa durante esse carnaval. No entanto, mantendo todos os cuidados contra outras doenças que podem aparecer. Com distribuição de preservativos e cartilha informativa, a equipe saiu pelas ruas explicando o que são e os processos de infecção das IST’s.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais