Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Governador em exercício participa da cerimônia de aniversário do Rio de Janeiro

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Governador em exercício participa da cerimônia de aniversário do Rio de Janeiro

1 de março de 2021

 

O governador em exercício, Cláudio Castro, participou, nesta segunda-feira (01/3), das comemorações pelos 456 anos da cidade do Rio de Janeiro, no Santuário Cristo Redentor. Durante o evento, o Governo do Estado, a Prefeitura do Rio e a Mitra Arquiepiscopal assinaram protocolo de intenções para ajudar na promoção e realização da Festa dos 90 anos do Cristo Redentor, entre os dias 9 e 17 de outubro, na Praça da Apoteose. 

– A cidade do Rio é onde está grande parte da economia, é o cartão-postal do país. Estamos aqui celebrando os 456 anos da cidade e também o ano da esperança, com a chegada da vacina contra a Covid-19 e a imunização da população fluminense. Este é o ano da retomada do estado e do país, quando devemos começar a voltar à vida normal – disse o governador em exercício.

Para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o lançamento das comemorações no Santuário serve como inspiração para superar as dificuldades da cidade.

– O Rio passou por momentos difíceis, assim como o país e o mundo, mas a fé e o Cristo nos inspiram a superar as dificuldades da cidade, do estado e do país. Tenho convicção de que, sob as bençãos do Cristo Redentor, vamos voltar a dar certo – afirmou Paes.

Ao longo do ano, o Santuário do Cristo Redentor realizará diversas atividades, que terão como eixo norteador o Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é deixar um legado socioambiental e educativo como referência para o povo do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.

– Ao longo de seus quase 90 anos, o Monumento ao Cristo Redentor sempre se destacou no cenário nacional e internacional como porta de entrada do turismo brasileiro, maior monumento em art déco do mundo e santuário católico. Chegou a hora de celebrarmos tudo o que ele representa para o povo brasileiro e o mundo. Por isso, vamos fazer uma grande festa, com atividades religiosas, sociais e culturais – detalhou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Escritório da Embratur no Rio

Na cerimônia, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou a reabertura do escritório regional da Embratur no Rio de Janeiro, dando início aos esforços para a recuperação do setor e reduzindo o impacto socioeconômico da Covid-19.

Segundo o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, o novo escritório resgata a importância do Rio de Janeiro para o turismo nacional e internacional.

– Neste escritório, vamos poder tratar dos temas pertinentes à promoção do turismo fluminense ainda mais próximo da equipe da Embratur – explicou Tutuca.

Também participaram do evento, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, e os secretários de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, de Cultura, Danielle Barros, do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e de Defesa Civil, Leandro Monteiro.

 

Crédito das fotos: Rogério Santana

Confira o vídeo em: https://drive.google.com/file/d/1bx7TKiLaQULtzuMWjpC3fL9NKuw-69Q_/view

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais