Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Governo Presente: governo inaugura Ceam em Japeri

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Governo Presente: governo inaugura Ceam em Japeri

 5 de maraço de 2021

 

Japeri ganha nesta sexta-feira (05/03) um Centro Especializado no Atendimento à Mulher (Ceam). A unidade, localizada no distrito de Engenheiro Pedreira, fará o acolhimento social e psicológico, orientação e encaminhamento jurídico de mulheres em situação de violência. Até então, moradoras do município que buscavam apoio precisavam ir a outras cidades, como Queimados, Paracambi, Seropédica e Nova Iguaçu.

 

O Ceam funcionará em uma parceria com a Prefeitura de Japeri, com funcionários do município e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O centro tem o papel de desenvolver ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica articular as redes de atendimento, especialmente nas áreas de saúde, assistência social, segurança pública e justiça.

 

– A inauguração deste Ceam em Japeri é muito importante. A violência contra as mulheres é um crime gravíssimo e que, infelizmente, aumentou em alguns locais durante a pandemia. Acolher e apoiar as mulheres vítimas é obrigação do poder público. E é isso que fazemos e buscamos aprimorar – afirmou o governador em exercício Cláudio Castro, antes de citar o trabalho da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, a unidade de Japeri vai preencher uma lacuna que havia no município.

 

– Sabemos que existe uma demanda bem elevada. O Ceam de Queimados, por exemplo, registrou cerca de cem atendimentos em janeiro. Agora esse serviço chega a Japeri. Nosso objetivo é garantir um atendimento qualificado e personalizado – destacou.

 

A prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveiros, destacou a importância deste novo equipamento para a cidade.

 

– Sou mulher e médica. Sei como este centro especializado será importante. Infelizmente, o feminicídio é uma realidade em Japeri, e ter o Estado como parceiro é fundamental para reduzirmos estes números, que não são apenas números, mas dramas pessoais e familiares – afirmou Fernanda.

 

Acompanhe todas as informações (com releases, fotos e vídeos) atualizadas em tempo real acessando http://bit.ly/GovRJnaBaixada

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais