Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Assistência Social de Mesquita fez mais de 200 atendimentos itinerantes na semana

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O ônibus itinerante da Assistência Social proporcionou mais de 200 atendimentos aos mesquitenses nessa semana. Na quarta e na quinta-feira, dias 3 e 4 de março, serviços socioassistenciais foram levados a pontos que ficam distantes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). As paradas foram na Rua Fausto, na Vila Emil, e na Rua Maurício Borges, no Banco de Areia, e a equipe do CRAS Banco de Areia ficou à frente dos trabalhos.

O Projeto Piloto para o Atendimento Itinerante começou em fevereiro, no Campo do Cruzeiro. Mas já passou por diversos bairros, como Jacutinga, Santo Elias, Chatuba e Cruzeiro do Sul. Os moradores podem encontrar diversos serviços, como, por exemplo, isenção de taxas para documentos, inscrição no Cadastro Único, requisição do Vale Social e atendimento aos idosos e pessoas com deficiência que precisam ser recadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Uma equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Mesquita também atua no projeto. Na quinta-feira, uma usuária que, por questões de segurança, não pode ser identificada, aproveitou para pedir ajuda. Ela afirmou ser vítima de violência doméstica e, então, recebeu atendimento.

“Uma vizinha minha falou que estavam aqui com esse serviço e eu decidi vir. Fui muito bem atendida, já estou saindo com encaminhamento social, jurídico e psicológico”, disse.

Cadastro Único

O Cadastro Único contempla diversos benefícios e programas sociais. Como, por exemplo, tarifa social de energia elétrica, Programa Bolsa Família, isenção da taxa para concurso público, carteira do idoso, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada, aposentadoria para pessoas de baixa renda, entre outros. Os que quiserem saber mais podem consultar qualquer um dos equipamentos da Assistência Social de Mesquita.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais