Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Mesquita recebe mais 1.060 doses da vacina contra a covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Chegaram nesta quinta-feira, dia 4 de março, mais 1.060 doses de vacina para covid-19. O material será destinado à aplicação da primeira dose nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente e dos idosos acima de 75 anos. É importante ressaltar que as pessoas de residências terapêuticas, assim como os idosos que moram em instituições de longa permanência, já foram vacinados, inclusive com a segunda dose da vacina Coronavac. Além disso, estão sendo imunizados na própria residência os idosos que são atendidos pelo programa Melhor em Casa de Mesquita.

A vacina para covid-19 está disponível em dois locais na cidade. São eles a Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/nº, e a Clínica da Família São José, na Avenida União 676, em Santa Terezinha. Em ambas, o horário é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É preciso apresentar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência para ser vacinado. No entanto, no caso dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, é preciso também apresentar uma declaração que comprove o vínculo ativo do trabalhador com o serviço de atendimento à linha de frente.

Vacinação começou em janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita deu início à vacinação para covid-19 no dia 20 de janeiro, exclusivamente para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, idosos que moram em instituições de longa permanência e residências terapêuticas. Em fevereiro, foi iniciada a imunização geral de idosos, mas com um calendário semanal. Na primeira semana, pessoas a partir de 95 anos foram vacinadas. Já na semana seguinte, foi a vez dos idosos a partir de 90 anos. Na terceira semana, entraram no grupo quem tem a partir de 85 anos. E no dia 22, quando começou a última semana de fevereiro, os idosos a partir de 80 anos passaram a receber a vacina. Mesquita recebeu até o momento 8.260 doses para a primeira aplicação e 3.270 para a segunda dose. Ou seja, foram 11.530 doses no total.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais