Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Painéis colorem a paisagem do drive-thru de vacinação em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os mesquitenses que optam por se vacinar contra a Covid-19 no drive-thru do Paço Municipal podem, no caminho, contemplar uma exposição artística. Isso porque 12 painéis grafitados no Projeto Revitaliz’Art estão no percurso interno do drive-thru, depois que o usuário passa pela entrada. A intenção é proporcionar um pouco de arte e cultura, enquanto os munícipes aguardam o tão esperado momento de se imunizarem.

O Subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues destaca a importância da iniciativa.

“Queremos promover entretenimento durante esse tempo, amenizando um pouco a ansiedade daqueles que irão se vacinar. Além disso, estimula o sentimento de pertencimento e identificação do munícipe através desse projeto”, analisa.

Desde 2017, o projeto Revitaliz’Art permite que artistas trabalhem a ressignificação dos espaços públicos em Mesquita, a partir de atividades como o grafite. A estreia foi na Estrada Feliciano Sodré, com um extenso mural de arte urbana. Alguns dos grafites exibidos no corredor do drive-thru são assinados pelos artistas Acme, Fiteart, Marcelo Ment, Sérgio Lídio e Enivo.

Novo Horário

E por falar em vacinação, o drive-thru do Paço Municipal funcionará em horário diferente. De segunda a sexta-feira, os trabalhos iniciarão às 8h e se encerrarão às 16h. Já aos sábados, o funcionamento será das 8h às 14h. É importante frisar, no entanto, que a entrada dos carros é pela Avenida Brasil, na Coreia. Quem escolher passar por lá, será imunizado dentro de seu veículo, evitando aglomerações e de forma confortável.

Além do drive-thru do Paço Municipal, a vacinação em Mesquita pode ser agendada. A tecnologia vale tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O cadastro é feito pelo site http://vacinacovid19.mesquita.rj.gov.br, sempre das 7h às 22h da data anterior à vacina. Quem tem dúvidas pode procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa e, assim, realizar o agendamento com a equipe do local. Mas esse agendamento, apesar de ser recomendado, não é obrigatório.

O sistema de agendamento mostra os locais disponíveis para a vacinação contra a covid-19 em Mesquita. Além disso, aponta também quantas doses cada um ainda possui para o agendamento. Ali, o mesquitense já se informa sobre a documentação necessária para receber a vacina. No entanto, no caso do agendamento da segunda dose, o munícipe precisa informar qual o laboratório da primeira dose recebida. A informação está no próprio cartão de vacinação. Além disso, poderá conferir também se há estoque daquele laboratório no polo de vacinação escolhido.

A aplicação do imunizante em Mesquita acontece em três pontos. Além do drive-thru, a população pode ir às clínicas da família Jacutinga (Rua Barão do Rio Branco s/nº); e São José (Avenida União 676, em Santa Terezinha). Ambas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais