Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Mesquita recebe doação de álcool 70º da UFRJ

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Instituto de Química da UFRJ entregou nesta quarta-feira (14), 4,5 mil litros de álcool 70 às secretarias de Saúde de Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti. Todo o material será distribuído entre os hospitais públicos da região. Com a ajuda de voluntários – alunos, técnicos e professores-, a UFRJ já produziu aproximadamente 3,500 mil de álcool glicerinado e 400 kg de álcool em gel, que foram fornecidos gratuitamente para o complexo hospitalar e equipes de limpeza da própria universidade. A iniciativa de apoio às prefeituras da Baixada Fluminense faz parte de um projeto que prevê a produção de 15 toneladas de etanol 70% glicerinado e duas toneladas de álcool em gel.

Com recursos obtidos por meio de edital da 3ª Vara Federal de São João de Meriti, o complexo de laboratórios que compõem o Polo de Xistoquímica (UFRJ) foi adaptado para a produção de álcool 70º. A unidade piloto de bioprocessos do Laboratório de Biotecnologia Microbiana (LaBiM) agora tem capacidade para produzir e envasar, aproximadamente, 200 litros do produto, a cada hora.

Já o Laboratório de Reatividade de Hidrocarbonetos, Biomassa e Catálise (LARHCO) passou a produzir, diariamente, 400 kg de álcool em gel. A logística de entrega dos insumos e da produção foi realizada em parceria com a Prefeitura Universitária da UFRJ.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais