Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Proderj desenvolve portal para o programa Facilita.RJ

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Proderj desenvolve portal para o programa Facilita.RJ

16 de abril de 2021
 
O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), seguindo sua missão de alimentar as secretarias e órgãos estaduais com soluções e serviços que simplifiquem a máquina pública e facilitem a vida do cidadão fluminense, desenvolveu e colocou no ar o portal do programa Facilita.RJ.
 
O Facilita.RJ reúne as concessões de serviços públicos e ativos estaduais que serão assumidos pela iniciativa privada nos próximos dois anos. São projetos nas áreas de transporte, urbanismo, meio ambiente e eficiência energética. Com o programa, o Governo do Estado do Rio de Janeiro visa impulsionar a retomada do crescimento econômico e oferecer melhores serviços e infraestrutura para a população fluminense.
 
– Este projeto constrói as bases para a retomada do Estado do Rio de Janeiro, colocando em prática políticas públicas eficazes. A parceria com a iniciativa privada é o caminho para o desenvolvimento local, geração de emprego e manutenção de equipamentos do Estado. Gostaria de agradecer ao Proderj pela parceria de sempre e pela celeridade no processo – ressaltou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, José Luiz Cardoso Zamith.
 
O portal desenvolvido pelo Proderj disponibiliza todas as informações sobre o programa, as legislações inerentes ao processo de concessões públicas e parcerias público-privadas, além de contar com a versão em inglês e recursos de acessibilidade. O projeto foi levado a cabo pela Gerência de Fábrica de Software (GFS), subordinada à Diretoria de Sistemas e Soluções (DSS) do Proderj.
 

– O nosso objetivo é que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) esteja cada vez mais disponível ao cidadão fluminense e à gestão pública. O desenvolvimento do portal de um programa estratégico como o Facilita.RJ permite a disseminação rápida e fácil de informações e envolve áreas fundamentais como transporte, urbanismo, meio ambiente e eficiência energética. Gostaria de destacar ainda a estreita parceria como o secretário de Planejamento e Gestão, José Luiz Cardoso Zamith, e agradecer o empenho dos servidores do Proderj – destacou o presidente da autarquia, Mauro Farias.
 

Confira: http://www.facilita.rj.gov.br/

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais