Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Fim de semana registra alto número de motoristas embriagados

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Fim de semana registra alto número de motoristas embriagados

19 de abril de 2021

 

Neste fim de semana, o percentual de motoristas embriagados registrado pela Operação Lei Seca dobrou em diversas regiões do estado como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana, além das zonas norte e sul da cidade do Rio de Janeiro. A média atual de casos de alcoolemia é de 9,9% no estado.

 

Na Baixada Fluminense, os índices foram bem altos. Em uma blitz realizada nesta sexta-feira (16/04) em Magé, 58 motoristas foram abordados e, destes, foram registrados 11 casos de alcoolemia, o que representa 19% do total de abordados. No sábado (17/04), em Belford Roxo, uma das ações de fiscalização na Avenida Jorge Júlio da Costa dos Santos alcançou o percentual mais alto do fim de semana: 24,6% dos condutores estavam embriagados.  

 

No sábado, em São Gonçalo, foram realizadas duas ações e 120 pessoas foram abordadas. Do total, 15% de casos de alcoolemia foram registrados. Além de motoristas autuados pela mistura álcool e direção, um homem que possuía um mandado de prisão em aberto por roubo foi detido pelos agentes da Lei Seca. Ele foi abordado em uma blitz na Avenida Jornalista Roberto Marinho e levado para a 73ªDP.

 

A Operação Lei Seca também retirou das ruas motoristas embriagados nas zonas oeste, sul e norte da cidade. Na sexta-feira, uma ação de fiscalização realizada na Estrada do Rio Grande, em Jacarepaguá, abordou 78 pessoas e, destas, 18 estavam embriagadas, o que representa 23,1% do total de abordados. No sábado, em duas ações realizadas na Gávea e em São Conrado, foram registrados 19,6% casos de alcoolemia. Enquanto a ação realizada na Rua Ângelo Dantas, em Cascadura, alcançou 19,7% no mesmo dia.

 

– A Operação Lei Seca tem o objetivo de promover a mudança de comportamento da sociedade e conscientizar sobre os riscos de dirigir depois de ingerir bebida alcoólica. Os altos índices de alcoolemia registrados nos últimos dias preocupam, mas nossa missão de salvar vidas continua e seguiremos atuando diariamente com ações de fiscalização em todo o estado – explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luiz Carlos Segala.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais