Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

deputado Paulo Ganime destaca em “live” o patrimônio da região

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Em comemoração ao Dia da Baixada Fluminense, festejado em 30 de abril, o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) irá conversar neste sábado (01/05), em seu canal no Youtube, com especialistas sobre as peculiaridades da região. A live “Tem na Baixada” pretende mostrar o patrimônio cultural, histórico, econômico e humano da região.

“A Baixada é sempre lembrada pela pobreza, altos índices de violência e baixos indicadores sociais. Queremos destacar as riquezas patrimoniais da região, o seu potencial de crescimento econômico e a força da sua gente”, explica Ganime.

Participam do evento:

-Vicente Loureiro – arquiteto e urbanista, foi subsecretário de estado de Desenvolvimento da Baixada Fluminense, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Nova Iguaçu e diretor executivo da Câmara Metropolitana do Rio. Loureiro atuou em diversos projetos de desenvolvimento e infraestrutura da Baixada. Assunto: Projetos de desenvolvimento da região.

– Marlucia Santos de Souza – historiadora, especialista em história da Baixada, foi  diretora do Museu Vivo de São Bento (Duque de Caxias) e atualmente é coordenadora geral do Centro de Referência Patrimonial e Histórico de Duque de Caxias. Assunto: História da região.

– Marcelo Kaiuca – gerente da Firjan de Nova Iguaçu e Região e sócio-diretor da Multibloco, empresa do polo industrial de Queimados. Assunto: Perspectivas para as indústrias na região.

– Juan Medeiros – presidente da ACENil (Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis), fundador do Colaboração.Space – primeiro coworking hub de empreendedorismo e inovação da Baixada, e diretor da ASSESPRO Baixada (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia). Assunto: Empreendedorismo.

Na segunda parte da “live”, Ganime irá conversar com os representantes do Juntos, uma rede de voluntários que atua para ajudar em seu mandato em diversos assuntos, entre eles, fiscalizar o funcionamento das cidades, encaminhar os problemas de cada região, marcar eventos, entre outros.

O Dia da Baixada foi criado pela Lei Estadual 3.822, em maio de 2002. A data é uma homenagem à primeira estrada de ferro construída no Brasil, ligando o Porto de Mauá, em Magé, até Fragoso, no pé da Serra de Petrópolis. A ferrovia foi construída por Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, e foi inaugurada em 30 de abril de 1854. A partir dessa ferrovia, surgiram novos povoados que deram origem às atuais cidades da região.

O evento “Tem na Baixada” acontece no canal Youtube (https://www.youtube.com/user/paulogganime), das 10h às 11h30.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais