Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Empresa de fabricação de pneus reafirma compromisso com Estado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Empresa de fabricação de pneus reafirma compromisso com Estado

6 de maio de 2021

 

O governador Cláudio Castro se reuniu nesta quarta-feira (5/5) com representantes da Michelin, principal empresa de fabricação de pneus do mundo, para discutir a parceria pelo crescimento econômico fluminense. Durante a reunião, no Palácio Laranjeiras, o presidente da empresa na América do Sul, Feliciano Almeida, reafirmou o compromisso com o Estado do Rio de Janeiro. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, participou do encontro.

– Este é o governo do diálogo. Estamos sempre de portas abertas para receber as empresas que investem no Rio de Janeiro, gerando emprego e renda para a nossa população – afirmou o governador – Estas conversas são importantes para sabermos se há gargalos e onde podemos atuar para melhorar o ambiente de negócios em nosso estado.

Instalada no Estado do Rio de Janeiro há 40 anos, a Michelin tem fábricas no município de Itatiaia e em Campo Grande, na Zona Oeste da capital, esta última uma das três maiores unidades fabris do grupo no mundo. Atualmente, a Michelin tem mais de 8 mil funcionários na América do Sul, sendo mais de 50% no Rio de Janeiro.

– O Governo do Estado é parceiro do empreendedor. Entendemos que, desta forma, o estado cresce, se desenvolve e todos ganham com isso. Estamos buscando sempre a desburocratização para atrair novas empresas  e manter as que já investem no Rio de Janeiro – afirmou o secretário. 

O novo presidente da multinacional francesa na América do Sul destacou a parceria de longa data com o Estado.

– Acreditamos e investimos no futuro do estado. Prova disso é a nossa produção de um portfólio cada vez mais completo na região de Campo Grande, com tecnologia de ponta produzida em solo nacional para o público brasileiro. O objetivo é oferecermos uma mobilidade mais sustentável a toda a sociedade – explicou Feliciano Almeida.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais