Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Mesquita inicia aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

Nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, Mesquita dará início à aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19. No primeiro momento, essas doses serão destinadas aos idosos em instituições de longa permanência. Em Mesquita, há apenas uma dessas instituições cadastradas, o Abrigo Irmã Catarina. Depois, a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 nos idosos mesquitenses que estão cadastrados no Programa Melhor em Casa. Em janeiro, no começo da campanha de vacinação contra a covid-19, Mesquita realizou a imunização de 26 idosas residentes do Abrigo Irmã Catarina.

Vacinação por faixa etária

Enquanto isso, a cidade prossegue com a vacinação do resto da população. A imunização contra covid-19 entre esta quinta-feira e sábado, ou seja, de 9 a 11 de setembro, será para pessoas a partir de 13 anos e também para pessoas com deficiência que têm a partir de 12 anos de idade. Vale ressaltar que os adolescentes só podem ser vacinados nas clínicas da família Jacutinga e São José.

Além disso, eles devem comparecer ao local na presença de um responsável legal. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além dos documentos comprobatórios para as pessoas com deficiência, como laudo médico ou cartão de gratuidade de transporte público, por exemplo. É importante frisar que, nas clínicas da família São José ou Jacutinga, as senhas são distribuídas até 16h de segunda a sexta-feira. Já aos sábados, as senhas são distribuídas até 11h nas clínicas.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais