Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Academias da Saúde retomam as atividades em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

As academias de saúde de Mesquita retomaram as atividades na última quarta-feira, dia 1º de setembro. Uma data ainda mais especial, porque é quando se comemora o Dia do Profissional de Educação Física. Pensando nisso, a Prefeitura de Mesquita aproveitou para prestigiar alguns dos funcionários que prestam serviço nesses ambientes, bem como o retorno das atividades no local.

Devido às medidas preventivas contra a covid-19, as unidades estavam fechadas. Agora, com o avanço da vacinação em Mesquita e o entendimento da Câmara Municipal de que os profissionais de Educação Física são, também, essenciais para a população, as atividades retornam gradativamente.

Atualmente, Mesquita conta com cinco academias de saúde. Essas estão localizadas nos bairros de Cosmorama, Vila Emil, Santa Terezinha, BNH e Chatuba. Cada unidade conta com um profissional de apoio e dois professores de Educação Física, que exercem, em turnos, sua profissão na cidade.

“O objetivo das academias é promover saúde e qualidade de vida. Para isso, nós estabelecemos parceria com o Núcleo de Atendimento a Saúde da Família (NASF) e com as unidades de saúde próximas. Assim, é possível promover palestras com nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais”, explica a coordenadora das academias de saúde de Mesquita, Lene Oliveira.

Profissionais de Educação Física

Essas ações são acompanhadas de muito exercício. Daniele Franco, Renato Guimarães e Marcos Antônio Vieira são profissionais de Educação Física e alguns dos nomes que trabalham nas academias de saúde do BNH, Santa Terezinha e Vila Emil, respectivamente.

Lá, são feitas aulas coletivas de alongamento, treinamento funcional e ginástica aeróbica. “A ideia da Academia de Saúde é desenvolver o exercício para pessoas de todas as idades. Nós recebemos gente de 14 a 80 anos, todas fazendo o mesmo exercício, de acordo com o seu nível e intensidade”, diz Marco Antônio, professor de Educação Física da Academia de Saúde Vila Emil.

Como fazer parte?

Agora, que as academias de saúde retomaram as atividades em Mesquita, mesquitenses podem realizar o cadastro pode ser feito presencialmente nas próprias unidades. As unidades funcionam das 7h às 16h, com agendas programadas pelos próprios profissionais de educação física responsáveis pelos moradores da área.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais