Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

EMEI Pedrinho realiza atividades sobre Educação Especial

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

A Escola Municipal de Educação Infantil Pedrinho, em Santa Terezinha, organizou algumas atividades para celebrar a Semana Municipal da Educação Especial. Em uma das dinâmicas da iniciativa “Somos Todos Vencedores”, os alunos usaram uma cadeira de rodas para cruzar um caminho com obstáculos e, então, tentar acertar um alvo com bolinhas. Na outra, eles foram vendados e tiveram que fazer um gol.

Gostamos sempre de pensar em atividades lúdicas para envolver os alunos. Acreditamos que, melhor do que apenas falar sobre um assunto, é proporcionar a eles uma experiência real”, conta a professora da sala de recursos, Danielle Miranda.

Os alunos ainda foram premiados com medalhas, confeccionadas por eles próprios, e subiram em um pódio em uma cerimônia improvisada. A atividade foi realizada com os dois grupos de alunos, que revezam entre as semanas para irem à escola. Isso em função do ensino híbrido.

Aproveitando o período dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, promovemos esse exercício com as crianças para estimular a sensibilidade delas. Além disso, conseguimos ensiná-las sobre a importância de entender e respeitar as diferenças“, relata Josiane Lino, coordenadora da escola. Ela explica também que a unidade conta com uma sala de recursos para alunos com alguma deficiência física, intelectual, visual, auditiva, múltipla, transtorno do espectro autista (TEA) e para alunos com altas habilidades.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais