Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Gambá é resgatado e devolvido à natureza em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

 Na manhã de quarta-feira, dia 8 de setembro, a equipe do GTAM (Grupamento Tático Ambiental) resgatou um gambá em Mesquita. O animal foi encontrado por um morador na Rua Espírito Santo, na Coreia. Logo que foram avisados, os agentes Almeida, Cassiano e Cruz se dirigiram para o local, onde resgataram cuidadosamente o gambá e, posteriormente, o devolveram à natureza.

Como o gambá não precisava de cuidados veterinários, soltamos ele na área de proteção ambiental do município, depois de resgatá-lo. Caso contrário, iríamos encaminhá-lo ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETAS), que fica em Seropédica. Lá, os animais recebem os cuidados adequados para, então, retornarem à natureza“, conta o subsecretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Wanderley Fordiani.

O Grupamento Tático Ambiental (GTAM) é resultado da junção do Grupamento Ambiental de Mesquita com o Grupamento Tático, ambos da Guarda Civil Municipal. Desde sua origem em julho, a equipe já resgatou diversos animais das mais variadas espécies. Além disso, o GTAM também ajudou a apagar princípios de incêndios no município.

Ocorrências

 Para realizar a solicitação de um resgate à Guarda Municipal, basta ligar para o telefone (21) 3589-8174, que funciona 24 horas por dia, ou, então, acessar o aplicativo Colab.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais