Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Táxis são fiscalizados pelo IPEM/RJ em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

No dia 1º de setembro, foi realizado um trabalho de fiscalização de táxis no município. A ação aconteceu das 10h às 14h na Dinâmica, em Rocha Sobrinho, e os taxistas cadastrados em Mesquita tiveram a oportunidade de receber o serviço sem agendamento prévio e, principalmente, de forma totalmente gratuita.

A ação é uma parceria do IPEM/RJ – Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro – com a Prefeitura Municipal de Mesquita e teve como objetivo checar a documentação e a legalidade dos veículos, assim como os componentes dos táxis, que são as características que facilitam a sua identificação como veículo de transporte.

Além disso, a parceria busca melhorar a qualidade do serviço e também otimizar a atividade na cidade. “O taxista não precisa se deslocar até o Centro do Rio de Janeiro para realizar esse serviço que estamos oferecendo aqui, no próprio município. Não é apenas uma fiscalização nossa, mas também do IPEM/RJ, que avalia a questão do taxímetro, por exemplo, de cada taxista cadastrado na nossa cidade”, valoriza Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos. “Assim, nós garantimos essa visibilidade ao serviço e priorizamos o espaço desses profissionais diante da constante competição de transportes privados”, explica Alexandre Souto, superintendente do IPEM/RJ.

A iniciativa é também uma maneira de impedir a circulação de táxis não legalizados pela cidade, preservando a segurança dos munícipes. Os táxis que passaram pela fiscalização receberam o selo de veículo fiscalizado referente ao ano de 2021, algo que o taxista Djalma Antonio, de 69 anos, considera fundamental para os colegas de profissão e, principalmente, para os usuários do serviço. “Acho muito importante e significativo ter esse selo para que o passageiro tenha a segurança de que está andando em um veículo seguro e legalizado pelos órgãos competentes”, avalia.

A ação também contou com a presença de Adriana Iório, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Transporte, Hospitalidade e Cidadania, que valorizou a ação de prevenção e o trabalho exercido por esses profissionais. Além disso, ela destacou a importância de tratar o transporte como uma política séria e segura.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais