Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Equipes da Segurança detém suspeita de assalto e defendem mulher de suposta violência doméstica

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

Nesta semana, as equipes de Segurança de Mesquita se destacaram na atuação na cidade. No último domingo, dia 5 de setembro, os sargentos Duarte e Eduardo apreenderam uma mulher suspeita de roubar o motorista e os passageiros de um ônibus que circulava pela Estrada Feliciano Sodré, na altura da Coreia. Um homem, que supostamente também se envolveu no crime, conseguiu fugir. O caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita).

Na terça-feira, dia 7, foi a vez da equipe do PPROEIS ajudar uma jovem que, supostamente, foi vítima de um golpe, a recuperar o telefone celular. A munícipe tinha vendido o aparelho pela internet e recebeu um comprovante de pagamento falso. Mas, navegando por um site, percebeu que o aparelho estava à venda e marcou com o vendedor suspeito na Praça Darcy Ribeiro, em Edson Passos, para realizar a transação. Ao confirmar que era mesmo o seu próprio celular, a jovem, acompanhada do namorado, acionou o PROEIS. O fato foi apresentado também na 53ª DP e o suspeito, detido.

Já no dia 8, quarta-feira, pela manhã, uma moradora da Jacutinga alertou a Guarda Municipal sobre um suposto caso de agressão. Chegando ao local indicado, os agentes Arruda, Inaldo e Neves encontraram um homem discutindo com sua ex-companheira. Ela, então, foi orientada sobre seus direitos e manifestou o desejo de proceder. Os dois, então, seguiram para 53ª DP, mas em viaturas distintas. A ação ainda contou com o apoio do comandante geral Jophilis, do diretor de Logística Hiashe e da equipe do GTAM.

O Programa

Lançado em agosto de 2020, o PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) oferece um patrulhamento reforçado na Segurança de Mesquita, com 39 policiais militares que atuam em dois turnos, durante os seus horários de folga na PM. Eles apoiam o patrulhamento que é feito pela Guarda Civil Municipal, que conta com 87 agentes ativos.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais