Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Assistência Social De Mesquita Fez 500 Atendimentos No Sábado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

No último sábado, dia 11 de setembro, o “Mesquita em Ação” passou por dois bairros do município. As atividades já foram parte da comemoração dos 22 anos de Mesquita, que celebrado no dia 25 de setembro. Em Rocha Sobrinho, o local escolhido foi Campo da Estrela. Já na Jacutinga, os trabalhos aconteceram na Rua Delfina Borges 383. Em ambos os espaços, o atendimento aconteceu das 9h às 14h, com acesso gratuito a serviços como o de atendimento social, Bolsa Família, Cadastro Único, Vale Social, barbearia e corte de cabelo, maquiagem e sobrancelha, atividade funcional e atendimento da equipe de Vigilância Epidemiológica do município. Foram registrados pela Assistência Social de Mesquita cerca de 500 atendimentos nas duas ações.

É importante que essas pessoas tenham certeza de que, independentemente desta ação, o CRAS de Rocha Sobrinho está funcionando. E ali é possível encontrar a maior parte dos serviços oferecidos aqui. Além disso, mesmo o que não é ofertado especificamente lá, os funcionários podem ajudar, encaminhando essa população para os locais certos”, instrui Erika Rangel, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita, que se dividiu na manhã de sábado, acompanhando os trabalhos nas duas ações.

Professor de Educação Física, Mário Dias convidou a população de rocha Sobrinho para uma aula de alongamento no Campo da Estrela, durante a ação. Ele, que atua nos CRAS da cidade, frisou que é possível se exercitar nesses espaços, com o acompanhamento de profissionais preparados. “Cada CRAS tem sua programação, mas há diversas atividades físicas sendo oferecidas. Quem busca atividades na água pode recorrer também ao Espaço Convive, em Santa Terezinha, além da própria Vila Olímpica, que fica no Cosmorama”, avisa.

Serviços para quem precisa

Auxiliar de serviços gerais, Andréia Santos, de 50 anos, aproveitou a ação da Jacutinga para conseguir isenção na emissão de segunda via de documentos. Ela mora perto do local onde os trabalhos aconteceram e agradeceu a iniciativa. “Passei as últimas semanas doente, com uma infecção na pele que fez meus gastos aumentarem. Com isso, qualquer ajuda é bem-vinda”, disse, enquanto entregava a documentação necessária para o serviço. “É exatamente essa a nossa intenção com o ‘Mesquita em Ação’: levar serviços gratuitos para perto da casa dos mesquitenses. Sabemos que tem gente com dificuldade de locomoção e, por isso, nos empenhamos em promover ações itinerantes, tentando beneficiar o maior número de cidadãos possível”, explica Erika Rangel.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais