Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Cidades Empreendedoras Pós-crise: Mesquita recebe consultoria do SEBRAE

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

Mesquita, agora, faz parte do programa Cidades Empreendedoras Pós-crise do SEBRAE. Para firmar essa parceria, representantes de diversos setores da Prefeitura de Mesquita participaram, na última quinta-feira, dia 14 de outubro, para uma reunião online com coordenadores da instituição, que prestará consultorias e ajudará a cidade a avançar nas questões de gestão pública.

Diferentemente da proposta anterior, à qual Mesquita já fez parte, no programa Cidades Empreendedoras, a iniciativa focará em ações inovadoras para um cenário econômico pós-pandemia e voltadas para a proteção, a recuperação e a promoção dos pequenos negócios. “Foi um pedido da prefeitura que fosse feito um diagnóstico específico para o município, que considerasse as particularidades da região. A partir dele, serão traçadas ações para auxiliar Mesquita”, adianta o subsecretário municipal de Fazenda, Luiz Alberto Melo. “Não é um pacote fechado e as consultorias serão aplicadas de acordo com a agenda da cidade”, garante o coordenador regional do SEBRAE da Baixada Fluminense, Willians Batista Dias.

Considerando isso, representantes dos setores de Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Compras, CPL, Infraestrutura, T.I., Saúde e Financeiro estiveram presentes. “Nossa missão é seguir o que os consultores do SEBRAE apresentarem para o enfrentamento da crise. Principalmente quanto aos pequenos negócios da nossa cidade. Estamos no caminho certo, pois estes profissionais possuem vasta experiência no segmento”, indica o subsecretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Fabio Baiense.

Diagnóstico da cidade

Serão seis meses de trabalho durante o programa Cidades Empreendedoras Pós-crise e, para que a consultoria seja realizada com êxito, o SEBRAE está formando um diagnóstico de ambiência junto ao comitê gestor da Prefeitura de Mesquita. “No primeiro momento, foram levantas questões sobre o funcionamento de Mesquita, segundo sete eixos, que são a segurança sanitária, flexibilização tributária, desburocratização, fixação de consumo e renda, crédito, responsabilidade social e gestão municipal”, explica Luiz Alberto Melo.

Outra reunião já foi marcada, para dar continuidade ao processo de reconhecimento das necessidades do município. Nas outras oportunidades, será informada a orientação para o ingresso completo no programa e acompanhamento geral do processo.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais