Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Dose de reforço para novas faixas etárias nesta quinta-feira

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

A partir desta quinta-feira, dia 14 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita passa a aplicar a dose de reforço nas pessoas a partir de 50 anos e nos profissionais de saúde a partir de 30 anos. Há, no entanto, um pré-requisito: é preciso que a última dose da vacina contra covid-19 tenha sido aplicada há, pelo menos, seis meses. Além disso, segue disponível também a aplicação da dose adicional para imunossuprimidos que têm a partir de 18 anos e cuja última dose de vacina contra covid-19 tenha sido aplicada há 28 dias. Mas, pelo menos por enquanto, apenas as clínicas da família São José e Jacutinga e o Centro de Vigilância em Saúde Paraná estão aplicando a dose de reforço e a dose adicional.

Primeira dose

Além disso, mesquitenses que têm a partir de 12 anos e não chegaram a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 também podem procurar os postos de vacinação para se imunizarem. No caso dos adolescentes entre 12 e 17 anos, é preciso se dirigir às clínicas da família São José ou Jacutinga ou ao Centro de Vigilância em Saúde Paraná, sempre acompanhados por um responsável legal, para a imunização.

Antecipação de segunda dose

Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita adota o prazo de oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca. A mesma iniciativa foi tomada no mês passado para quem foi vacinado com o imunizante da Pfizer. Com isso, quem recebeu a primeira dose de AstraZeneca e também de Pfizer até o dia 19 de agosto já pode se dirigir ao posto em que recebeu a primeira dose e receber a segunda nesta quinta-feira, dia 14 de outubro.

Postos de vacinação contra covid-19 em Mesquita:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Segunda a sexta, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 14h (senhas até 13h). Primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº. Segunda a sexta, das 8h às 17h (mas com senhas até 16h). Sábado, das 8h às 12h (mas com senhas até 11h). Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além de segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Dose de reforço para pessoas a partir de 50 anos; dose de reforço para profissionais de saúde a partir de 30 anos; e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha. Segunda a sexta, das 8h às 17h (mas com senhas até 16h). Sábado, das 8h às 12h (mas com senhas até 11h). Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além de segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Dose de reforço para pessoas a partir de 50 anos; dose de reforço para profissionais de saúde a partir de 30 anos; e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos.

– Centro de Vigilância em Saúde Paraná – Rua Paraná 557, Centro. Segunda a sexta-feira, 8h às 17h (mas com senhas até 16h). Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além de segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Dose de reforço para pessoas a partir de 50 anos; dose de reforço para profissionais de saúde a partir de 30 anos; e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais