Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Filhotes de gambá são resgatados em residência de Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

Cinco filhotes de gambá foram encontrados nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, na residência de uma moradora de Mesquita. Os animais foram resgatados pelo Grupamento Tático Ambiental da Guarda Municipal de Mesquita e, então, levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, o CETAS.

“A Coreia é um bairro situado perto da entrada do Parque Municipal. Por isso, é comum que alguns animais se percam e acabem descendo para o perímetro urbano. Felizmente, a partir do nosso GTAM, conseguimos direcioná-los a locais adequados e, assim, permitir que sejam devolvidos à natureza”, diz o subsecretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Wanderley Fordiani.

Resgate de animais

Desde julho, o Grupamento Tático Ambiental (GTAM) funciona em Mesquita como uma integração do Grupamento Ambiental de Mesquita e do Grupamento Tático. Neste tempo, diversos animais já foram resgatados e reintegrados aos seus hábitats, após o devido cuidado, assim como os filhotes de gambá.

Em caso de solicitações direcionadas ao Grupamento Tático Ambiental (GTAM), as ocorrências podem ser feitas à própria Guarda Municipal, pelo telefone (21) 3589-8174. O atendimento funciona 24 horas por dia. Além disso, também podem ser feitas solicitações pelo aplicativo Colab.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais