Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Seleção brasileira masculina 3×3: atleta de Mesquita convocado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

Mesquita se destaca cada vez mais no cenário esportivo. No dia 11 de outubro, segunda-feira, o atleta de basquete da equipe Sodiê Salgados/Mesquita/LSB, Fabrício Veríssimo foi convocado para fazer parte da seleção brasileira masculina 3X3. Sendo assim, junto a outros sete jogadores, ele foi convocado para compor o time que treinará para a Copa América Adulta, entre os dias 12 e 14 de novembro.

Aos 23 anos, Fabrício Veríssimo é o único atleta carioca convocado para fazer parte da seleção brasileira masculina 3×3. Ele foi anunciado pelo time de Mesquita no dia 1º de setembro, como reforço para a equipe durante o Campeonato Estadual de Basquete no Rio de Janeiro. “Foi por ter atletas como Fabrício que chegamos à final e trouxemos um grande título para casa. Hoje, somos vice-campeões do Carioca e isso é um grande estímulo para os mais jovens. Afinal, temos um exemplo mesquitense de vitórias e títulos”, diz o subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues.

Dos oito atletas convocados, apenas quatro viajarão para fazer parte do torneio, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Bayfront, Miami, nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo C na primeira fase. Na ocasião, os dois melhores times de cada grupo avançam, fazem as quartas de final e, então, decidem o ganhador da taça no dia 14 de novembro.

Campeão da Taça Guanabara e vice no Carioca

Na última quinta-feira, dia 7 de outubro, o Sodiê Salgados/Mesquita/LSB foi campeão da Taça Guanabara, em partida contra o Niterói Basquete Clube. Já título de vice-campeão do Campeonato Carioca veio após dois jogos realizados durante o feriadão. No domingo, dia 10 de Outubro, a equipe Sodiê Salgados/Mesquita/LSB venceu também o Niterói Basquete Clube. A vitória levou o time à sua segunda partida contra Flamengo, no dia 12, quando os atletas garantiram o posto de vice-campeão carioca ao time de Mesquita.

Liga de Basquete Feminino

Essa não é a primeira vez que alguém do time de Mesquita é reconhecido pela seleção brasileira. Em abril, Thayná Silva foi convocada para fazer parte do time que iria à AmeriCup 2021. O torneio aconteceu em Porto Rico e permitiu que a atleta trouxesse uma medalha de bronze para o município.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais