Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Sistema de ensino híbrido dando certo na rede municipal de Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

Para não prejudicar o aprendizado do ano letivo dos alunos, em tempos de pandemia do Covid 19, o sistema híbrido de ensino tem dado certo na rede de escolas públicas municipais de Mesquita. Exemplo disso pode ser comprovado na Escola Municipal Cruzeiro do Sul, no bairro de mesmo nome. Enquanto um grupo de alunos assiste às aulas de forma presencial, outro estuda em casa, revezando-se a cada semana.

Diretora do estabelecimento, Ana Paula Vitorino de Andrade, acredita que a estratégia ajuda os alunos. “Os estudantes foram divididos em dois grupos. Chamamos de alunos da Semana A e alunos da Semana B. Durante uma semana, os do grupo A assistem às aulas de forma presencial, na escola, das 8 horas às 16 horas. Enquanto isso, os da Semana B ficam em casa, estudando em apostilas, interagindo com os professores através do sistema online (pela internet), via WhatsApp, aberto também das 8 horas às 16 horas, para tirar dúvidas. O revezamento é feito semanalmente”, explica.

Distanciamento social

A Cruzeiro do Sul fica na Rua Elpídio 132 e tem 297 alunos matriculados, em 10 turmas divididas entre 1º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Para garantir o distanciamento social em função da pandemia, a direção do estabelecimento mantém os protocolos de segurança exigidos. O estabelecimento atua ainda com o setor de Orientação Educacional. “Fazemos o acolhimento e o acompanhamento da situação de alunos em casos que se fazem necessários”, destaca a professora Adriana Martins, responsável do setor.

Desde o dia 23 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita adotou o sistema híbrido em sua rede de ensino. “Mesmo com o retorno das aulas, seguimos com todas as medidas de segurança exigidas neste período da Covid-19. Ou seja, os alunos devem comparecer com máscaras e manter o distanciamento social durante as aulas presenciais. A divisão de turmas por semana foi providencial. Os pais ou responsáveis recebem informações sobre como tudo está sendo feito. Nosso objetivo é garantir ao aluno todo o conteúdo previsto para seu curso”, esclarece a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais