Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia
Navegando pela Categoria

Cosmorama

Pertencente ao segundo distrito do município de Mesquita, o bairro teve origem no Conjunto Habitacional Parque Cosmorama, cuja construção foi iniciada em 1981. É neste bairro que se encontra o Estádio Giulite Coutinho, do América F.C, e a Vila Olímpica da cidade.

Delimitações

Começa no encontro do Rio Dona Eugênia com a Via Light. O limite segue pelo Eixo desta Via até o Rio Sarapuí – Limite do Município de Mesquita conforme lei n.º 3.253 de 25 de setembro de 1999, segue por este Limite Municipal até o Ramal Ferroviário de Passageiros da Supervia (Central do Brasil – Japeri), segue pelo eixo deste ramal até o Rio Santo Antônio, segue pelo leito deste, à jusante, até o Rio Dona Eugênia segue pelo leito deste, à jusante, até o ponto inicial desta descrição.

História

No dia 25 de fevereiro de 1981 é assinado no Gabinete Regional da 6ª Região, contrato de empréstimo entre o Banco Nacional de Habitação (BNH), Caixa Econômica Federal/RJ e a Cooperativa Habitacional Marechal Rondon, para a construção de 1.249 unidades habitacionais no então município de Nova Iguaçu/RJ. O valor do financiamento foi de CR$1.337.441.012,24. O órgão assessor da cooperativa foi a INOCOOP/RJ, e a construção ficou a cargo das Construtoras Sybeton Empreendimentos Imobiliários e Presidente. No ano seguinte, em junho, as primeiras famílias começam a se mudar para o Conjunto Habitacional Parque Cosmorama. Assim se deu início ao bairro.

Também fazem parte do segundo distrito de Mesquita os seguintes bairros:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais