Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia
Últimas Notícias De

Edson Passos

Édson Passos é um bairro pertencente ao segundo distrito de Mesquita.  Faz divisa com os bairros de Cosmorama, Vila Emil, Centro, Chatuba, Santa Teresinha e com o município de Nilópolis. Neste bairro também fica localizada uma das três estações ferroviárias do município.

História

A origem do nome do Bairro homenageia Edison Junqueira Passos, um engenheiro e político, tendo ocupado o cargo de deputado federal pelo Distrito Federal (Rio de Janeiro) entre os anos de 1951 e 1954. A homenagem veio logo após a sua morte, ocorrida em 1954, ano em que a Estação de trem, anteriormente uma parada que desembarcava os bois até o matadouro mais próximo, é inaugurada e oficializada.

Delimitações

Começa no encontro do Ramal Ferroviário de Passageiros da Supervia (Central do Brasil – Japeri) com o Rio Sarapuí – Limite do Município de Mesquita conforme lei n.º 3.253 de 25 de setembro de 1999, segue por este limite municipal até o Córrego do Socorro, segue pelo leito deste, à montante, até a Avenida União, segue por esta Avenida, excluída, até a Rua Júpiter, segue por esta Rua e por seu prolongamento, excluídos, até o Ramal Ferroviário de Passageiros da Supervia (Central do Brasil – Japeri) segue pelo eixo deste ramal, até o ponto inicial desta descrição.

Também fazem parte do segundo Distrito de Mesquita, os seguintes bairros:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais