Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia
Últimas Notícias de

Juscelino

Em 1961, foi inaugurada a estação ferroviária de Vila Nova, que posteriormente teve seu nome alterado para “Presidente Juscelino”. Após a mudança de nome, a área mais próxima da estação recebeu o nome de Juscelino, separando-se do restante do bairro.

Em 1998, Juscelino e Vila Nova estavam entre os bairros integrantes do município de Nova Iguaçu.  Com a separação de Mesquita em 1999, Juscelino passou a fazer parte do novo município, enquanto Vila Nova permaneceu em Nova Iguaçu. É um bairro predominantemente residencial.

É atendido pela Estrada de Ferro Central do Brasil, contendo a estação de trem, encurtando assim o tempo decorrido entre Juscelino e a estação Central do Brasil, na cidade do Rio).

Possui ainda, como transporte coletivo, linhas de ônibus, partindo próximo do campinho de futebol na avenida São Paulo com destino à Praça Mauá, à estação Central do Brasil, à estação do metrô da Pavuna e ao bairro Parada de Lucas.

Esses trajetos também são atendidos por vans. Além disso, se localiza nesse bairro a Associação Atlética Volantes, agremiação futebolística que já disputou a Segunda e Terceira Divisão do estado do Rio de Janeiro em âmbito profissional e o Campo da Toca do Lobo, centro de treinamento do time Fúria do Lobo, que disputava campeonatos entre bairros.

Delimitações

Começa no entroncamento entre a RJ-081, oficialmente denominada Rodovia Carlinhos da Tinguá – Via Light, e a Avenida Carlos Marques Rollo, o limite segue por esta rua, incluída, até o Ramal Ferroviário de Passageiros da Supervia (Central do Brasil – Japeri), segue pelo eixo deste ramal até o prolongamento da Rua Irmãos Maurício, segue por esta Rua, incluída, até a Rua Brucedo, segue por esta rua, excluída, até a Rua Carioca, segue por esta Rua, excluída, até a Rua Caroem, segue por esta Rua, excluída, até a Rua Bahia, segue por esta Rua, excluída, até a Avenida São Paulo, segue por esta Avenida, incluída, até a  Rua Sergipe, segue por esta rua, excluída, até a Rua Minas Gerais, segue por esta Rua, incluída, até a Rua Florianópolis, segue por esta Rua e por seu Prolongamento, incluídos, até o Ramal Ferroviário de Passageiros da Supervia (Central do Brasil – Japeri), segue pelo eixo deste ramal até o prolongamento da Rua Natália segue por este prolongamento e por esta Avenida, incluídos, até o ponto inicial desta descrição.

Também fazem parte do 2º Distrito do Município de Mesquita os seguintes bairros:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais